Acerca de mim

A minha foto
Toda a minha vida fui um apaixonado por animais, sobretudo por aves, criei canários mais de 20 anos,como também tinha papagaios e roseicollis, passei a dedicar-me em exclusivo aos psitacideos, tive o plantel composto por casais de várias espécies, desde Papagaios (cinzentos e aestivas), Alexandrinos, Massarongos, Pyrrhuras (Rhodogasters, Rhodocephalas, Picta roseifrons, Perlata lépida,Rupicolas sandiae, frontalis,Hypoxanthas verdes e azuis,molinaes verdes, azuis,canelas verdes e azuis, pineapples, Bourkes rosa, caturras, forpus nalgumas côres, periquitos e canarios arlequins. A criação é o meu hobby, escusado será dizer que eles criam quando querem, não me move o lucro, apenas a paixão mas se puder juntar o ùtil ao agradável tanto melhor. As crias que eles tiram vendo-as que sempre ajuda nas despesas e outras vezes troco-as por outras aves do meu interesse. Neste momento e devido a problemas de saúde e depois de muito ponderar vi-me forçado a reajustar o plantel ao que a seguir apresentarei, veremos por quanto tempo assim ficará, eu pessoalmente espero que por muitos e bons anos, aguardemos.

sábado, 23 de novembro de 2013

Pedido de Cites e Registo de Criador

Boa tarde, cá estou eu de novo, desta vez com um assunto dirigido para o pessoal, que ainda não tem as suas aves registadas, como todos sabemos, hoje em dia quem não tiver as aves registadas, vai ver-se aflito e cada vez mais, para pôr as suas aves no mercado, só se fôr no mercano negro, o que seria pior a emenda que o soneto, assim, gostava, de vos explicar a forma mais fácil, mais barata, legal e correta, principalmente para quem tem muitas espécies, de o fazer. Começamos por um casal do qual tenhamos documentos, declaração de cedência e cópia dos cites, se fôr o próprio casal que esteja registado no ICNF ou declaração de cedência  onde conste os nºs. das anilhas dos progenitores se as aves adquiridas, forem filhas de casal registado e pedimos ao ICNF o registo do casal, se o interessado, tiver condições financeiras suficientes, para abreviar a espera, passados alguns dias, pede o seu registo como criador, ATENÇÃO, inicialmente só pede o registo de um casal, porque depois, todos os anos, até 28 de Fevereiro ( por ex. de 28/02/2012 a 28/02/2013 ) pode pedir o averbamento de mais aves, ou seja, acrescentar aves ao plantel, o registo de cada espécie tem um custo de 25€ + portes (5€), acrescentemos o registo de criador, 130€ e depois o averbamento, 55€, este processo fica mais ou menos por 215€, agora vamos imaginar que possui um casal de cada 5 espécies diferentes e que todas carecem de registo e que no inicio do processo pede logo o registo de todas elas, só no registo das aves para poder pedir o registo de criador gasta 125€, a seguir pede o registo de criador, 130€ e para finalizar o averbamento, mais 55€, ao todo, gastou-se 310€. Apesar das dificuldades por que passamos, todos, devagarinho e com jeito, até se consegue regularizar os planteis mais extensos, temos é que ir divulgando, as formas fáceis e legais de contornar as nossas dificuldades e as que nos são impostas

Sem comentários:

Enviar um comentário